Conhecido por ter atuado na criação de Doom, John Romero falou recentemente sobre o que pensa a respeito dos consoles mais recentes, bem como sobre jogos de tiro.
Romero disse que os avanços da tecnologia ajudaram no sentido de fornecer mais ferramentas para os desenvolvedores, mas que a jogabilidade não avançou muito nesse sentido. Além disso, ressaltou que os jogos não precisam de um design de ponta para ir bem, e citou Minecraft como exemplo.“Isso é algo mais relacionado ao design, não à tecnologia. Novos consoles permitem que as pessoas criem mais polígonos na tela e possam fazer mais com a inteligência artificial porque ela é mais rápida. Porém, jogos como Minecraft são os que mantêm a indústria viva, o que faz com que as pessoas continuem empolgadas com os jogos”, comentou o criador de Doom ao site Develop Online.
Ainda no que diz respeito a esse assunto, Romero afirmou que ainda há muito a ser explorado nesse cenário de desenvolvimento e o mesmo vale para os jogos de tiro.
Romero informou que há várias opções para inovar em um gênero que muitos acreditam estar batido, e uma de suas ideias seria algo parecido com o que temos em Destiny.
“Pegue algo como World of Warcraft, e se ele fosse um shooter? Você tem um mundo vasto cheio de quests, e várias pessoas que pode desafiar na modalidade PvP. Se World of Warcraft fosse um jogo de tiro, seria algo novo, ninguém teria visto algo tão grande e divertido...”
Por fim, ele também comentou que há vários caminhos para os jogos de tiro, “mas as pessoas apenas copiam a mesma coisa porque elas ficam com medo de tentar algo novo”. Porém, ele ressalta que “mal tocamos a superfície” do gênero.
Via: BJ
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