quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O lendário game designer da Nintendo, Shigeru Miyamoto, criador de Mario, Zelda e Donkey Kong, deu uma longa entrevista à revista Edge e indicou que a Nintendo pode deixar de concentrar esforços em jogadores casuais.

Tecendo comentários de rara franqueza, Miyamoto deu a entender que a fabricante japonesa, aos poucos, está querendo se afastar daqueles jogadores mais “passivos”, que segundo ele, tem comportamento “patético”.

“Esse é o tipo de gente que, por exemplo, poderia ir ver um filme. Ou ir para a Disney. A atitude deles é ‘OK, eu sou um consumidor. Você supostamente tem que me entreter‘. Isso é uma espécie de atitude passiva que eles estão tomando e, para mim, é uma coisa meio patética. Eles não sabem como é interessante avançar um pouco mais e tentar desafiar a si mesmo [com jogos mais avançados]“, disse Miyamoto.

Nos últimos anos, com lançamentos como Wii Party, Wii Sports e Wii Music, a Nintendo ganhou mercado entre aqueles jogadores que buscam diversão casual. De fato, o Wii foi um grande sucesso de vendas e atingiu um público que normalmente não jogava videogames. O mesmo não aconteceu (por enquanto) com o Wii U, e as vendas do novo console da Nintendo ainda não atingiram o esperado.

Em entrevista recente, o CEO da Ubisoft, Yves Guillmeot, também deu declarações dizendo que a produtora iria parar de lançar jogos mais “adultos” para as plataformas da Nintendo por notar que não é bem isso que os seus donos estavam querendo.

Para Miyamoto, o crescimento dos games mobile favoreceu a Nintendo, que agora não precisa mais atingir o público casual. “Na era do DS e Wii, a Nintendo tentou fazer o melhor para expandir a população de jogadores. Felizmente, por causa da propagação de tablets e smartphones, as pessoas estão jogando mais jogos agora. É uma coisa boa para nós, porque não temos mais que nos preocupar em fazer jogos que são relevantes para o cotidiano das pessoas em geral.”

Via: Kotaku

Conheça nossos blogs:
Entenda Web
Kpratu
Comentem se possível!
Obrigado por ler nosso Blog!
Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário