quinta-feira, 22 de maio de 2014

Um relatório do NRDC (Conselho de Defesa aos Recursos Naturais dos EUA) mostra que os novos consoles podem causar um impacto sério na conta de eletricidade de seus usuários. Tanto o Xbox One quanto o PS4 consomem cerca do triplo de energia que era consumida pelos seus antecessores.

O PS3 e o Xbox 360 utilizavam 64 e 70 kilowatts-hora/ano, respectivamente. Já o novo console da Sony utiliza uma média de 181 kWh/ano, enquanto o da Microsoft varia entre 210 e 289 kWh/ano dependendo da utilização que é feita do aparelho.

O consumo excessivo do Xbox tem a ver diretamente com sua função de stand-by, que permite que ele seja ligado automaticamente quando o jogador fala “Xbox On”. Isso faz com que ele esteja sempre consumindo energia aguardando pelo comando. Já o PS4 usa mais eletricidade em gameplay.

A exceção fica para o Wii U, em relação à economia de energia, ele usa 37 kilowatts-hora/ano e consegue ser um pouco mais eficiente do que o Wii, que utilizava 40.

A organização dá algumas dicas de como evitar este problema. Tanto o PS4 quanto o Xbox One possuem a função em seus menus para configurar o console para se desligar sozinho quando inativo.  Outra opção é desativar os modos de ligamento instantâneo ou stand-by conectado, que podem configurar metade da energia consumida pelo videogame. Por fim, uma dica exclusiva para o Xbox One, é evitar seu modo de TV, que faz com que o console use energia de forma desnecessária, já que o sinal precisa passar pelo videogame ligado para chegar ao televisor.

Via: OlharDigital

Conheça nossos blogs:
Entenda Web
Kpratu
Comentem se possível!
Obrigado por ler nosso Blog!
Até a próxima.

2 comentários:

  1. E como o preço da eletricidade ta aumentando o melhor é tirar o meu velho Atari do baú.

    ResponderExcluir