domingo, 10 de novembro de 2013



Shinji Mikami, a mente por trás da série Resident Evil, é considerado por muitos o criador do gênero survival horror. E não é para menos, já que os jogos de terror não eram muito populares ou de qualidade até a aparição da mansão infestada de zumbis em Raccoon City. Entretanto, o gênero vem se perdendo muito com o passar dos anos, com lançamentos mais voltados para a ação do que para o terror, propriamente dito. Após o lançamento de Resident Evil 4, considerado por muitos um dos melhores jogos de todos os tempos, Mikami abandonou a Capcom e passou a trabalhar na Clover Studios, que mais tarde se tornou a Platinum Games, lar de mentes geniais como a de Hideki Kamiya (Bayonetta). Mas algo ficou faltando. Fã incondicional de histórias de terror, Mikami sempre desejou retornar às suas origens e criar algo tão aterrorizante quanto a franquia que lhe deu fama. A solução: criar um novo estúdio e iniciar a produção de The Evil Within, um thriller de terror psicológico que promete trazer o medo de volta aos videogames.

Pouco foi revelado do enredo do jogo, que promete usar e abusar do terror psicológico como recurso para assustar os jogadores. Tudo o que sabemos é que após um assassinato em massa em um hospício, um detetive chamado Sebastian Castellanos vai ao local com seu time, formado por Joseph Oda e Julie Kidman, conhecida por seus parceiros como Kid. Ao chegar à entrada do local, os três se deparam com carros de polícia vazios e suspeitam que algo pode ter acontecido, já que não havia ninguém para recebê-los na cena do crime. Ao entrar na clínica, o trio encontra cadáveres e poças de sangue por todos os cantos e Sebastian é golpeado na nuca por um ser misterioso.

O que fica claro é que, durante sua jornada, Sebastian terá de enfrentar seus medos, receios e um elenco assustador de seres macabros para conseguir solucionar o caso, que parece ir muito além de uma chacina em uma clínica psiquiátrica.

Ainda é cedo para saber se The Evil Within marcará o retorno de um gênero muito querido outrora mas que hoje está caindo no esquecimento. Contudo, temos que lembrar que o responsável pelo título é quem praticamente criou o gênero há quase 20 anos. Desta forma, mesmo que não tenhamos o melhor título de terror de todos os tempos, com certeza jogaremos um título de qualidade, que se não assustar, ainda assim deixará todos muito tensos e ligados no enredo, que promete ser incrível!

Via: PlaystationBlast

Conheça nossos blogs:
Entenda Web
Kpratu
Comentem se possível!
Obrigado por ler nosso Blog!
Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário